quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Olá.. como estao?? Cadê todo mundo, ninguém mais comenta no meu blog? Esqueceram de mim? snif..snif...

Encontrei alguns tópicos sobre a água e resolví postar... eu tenho muita dificuldade em beber água, bebo muito pouco mesmo... salvo o chimarrao que tomamos aqui na empresa de manha, se eu tomar um copo por dia é muito.. sei que estamos no verao, mas por eu trabalhar em ambiente climatizado, pra dizer a verdade sinto frio aqui no escritório, acabo nao sentindo sede e consequentemente nao bebendo água... sei que preciso mudar isso, vou me adaptar aos poucos...



  • Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington. Falta de água é o fator nº. 1 da causa de fadiga durante o dia.

  • Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia, poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.

  • Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.

  • Beber 5 copos de água por dia, diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

Vamos beber água minha gente....

0 comentários: